terça-feira, 28 de dezembro de 2010


Só Passei para dizer que meu Natal foi muito bom graças a Deus, minha mãe esta com dor ainda, mas tenho fé absoluta no seu restabelecimento. ( Agradeço a preocupação de vcs )

  • Gente... acreditem se puder, não engordei no Natal ( e olha que eu comi ) acho que foi pela correria toda da semana
  • Estou finalizando minha arrumação de final de Ano ;)
  • Estou firme e forte no chá verde e chá de hibisco ;)
  • E vou ficando por aqui meninas, mas não sem agradecer a todas vcs que fizeram o meu ano de 2010 ficar tão especial , Sou grata pelo carinho e amizade de vcs, espero que em 2011 possamos nos ajudar mutuamente , alcançar nossos objetivos, e acima de tudo sermos muito felizes
  • Desejo a todas vcs um ótimo final de ano !!
  • Me perdoem pois não vou conseguir postar mais nada esta semana e também não vou conseguir visitar vcs :(
  • Mas... estou vibrando muita paz, amor e sucesso para todas vcs na virada do ano.
    Um beijo e até o ano que vem.
    Ps- Deixo para vocês como inspiração para 2011 a frase que é o lema da ONG da qual tenho a honra de fazer parte Os Amigos do Bem
    ...
      ...Se não posso fazer tudo o que devo, devo ao menos fazer tudo o que posso...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010




Em Clima de Natal...

Gente, meu nome do meio deveria ser Correria... eu me comprometo a fazer as coisas, muitas vezes mais do que o recomendável e depois viro uma maluca até finalizar ( mais eu gosto de viver assim, isso me motiva )
Em casa estou dando continuidade ao meu projeto ANO NOVO VIDA NOVA, ontem eu coloquei metade dos armários da cozinha a baixo, tirei tudo, separei em categorias ( doações e lixo )lavei tudo, forrei as prateleiras com toalhas plásticas novas e ficou tudo um mimo ;). Claro que não consegui terminar tudo, até porque eu comecei as 7 da noite, então hoje teremos a continuação, no final eu estava exausta mais com sentimento de missão cumprida.

  • Estou feliz meu filho passou de ano. ( 8º ano )
  • Minha mãe ainda continua com dores ( ela tem 2 hérnias de disco rompidas, ou seja não pode mais operar )também não pode mais tomar vários remédios por causa dos rins, então para aliviar a dor nós fazemos várias tentativas de pomadas, óleos e etc..( se alguém souber de mais alguma coisa me avise ) E gente a pesar de tudo isso ela é super animada viu !
  • No trabalho também estou correndo para terminar meu ano bem.
  • Minha alimentação graças ao Papai do Céu está boa, claro que comí alguns belisquetes estes dias, mas... me contive bem, então a D. Balança não teve alterações.
  • Não me peso mais até o Natal, se não vou ficar muito encanada e assim não quero mais...
  • Continuo com o chá verde/ hibisco e muito líquido.

Gente …. começou o desafio de inverno... também estou nesta firme e forte,

Bjos...amanhã tem mais


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010




FALTA POUCO...

Gente o Natal é esta semana ;0
Simplesmente Adoro !
Na realidade eu gostaria mesmo de ter uma família super grande daquelas que enche a casa, e ficam todos se acotovelando na cozinha. Mas não tenho … somos eu, meu velho, meu filho, minha mãe e irmã, e de fora mesmo só virão minha sogra e meu cunhado. É engraçado como a gente muda com o passar dos anos... eu também sempre disse que teria pelo menos quatro filhos e até hoje só tenho um ( e uma com o Papai do Céu )mas haja coragem né !... Medo de não dar conta, medo de não educar direito, de baixar o padrão de vida enfim... Medos.
Medos... são muitas vezes desculpas que utilizamos para justificar nossas desistências... desistí de ir a tal lugar por medo de não gostar, não entrei nesta academia por medo de passar vergonha e mais uma infinidade de medos que vamos cultivando ao longo da vida.
O ano retraz ado no final da faculdade eu lí uma matéria falando sobre mulheres que sofreram violência sexual e depois disso engordaram muito, e a justificativa disto para nossa surpresa era uma defesa do organismo, ou seja, nossa mente de uma maneira distorcida tentando nos manter feias/ não atraentes para nos preservar de uma nova violência ;0
Complicado, né ! … Tudo começa na mente, na nossa cabecinha. Eu sempre tive o hábito de escrever diários, e também listinhas de desejos, e sempre percebí que quando eu colocava no papel meu nível de comprometimento era muito maior, muito maluco mais é verdade...então eu agora ando colocando bilhetinhos para mim em vários lugares, e tem dado certo ;), estou me sentindo muito bem estes dias, estou emagrecendo, apesar da correria maluca que estou aquí no trabalho e em casa também, estou me sentindo NOVA.
Gente estou adorando as meninas novas que estão aparecendo por aquí, sintam-se em casa e sejam muito bem vindas ;), ao longo da semana eu vou retribuindo as visitinhas.
E vamos lá...
Final de semana... fiquei bonitinha, sem maluquices e sem gula ;)
Estou tomando minha agua
e também meu chá verde.
AF – Ainda não consegui colocar na minha rotina e pelo que estou vendo só o ano que vem.

Gente – Alguém viu a reportagem do fantástico de ontem... falando sobre as marcas de Quitosana que foram retiradas do mercado porque continham Sibutramina ;0. Por essas e outras devemos tomar cuidado com o que tomamos, mesmo sendo natural, não sou contra quem toma remédios , só que para mim...que tomei por quase quinze anos não compensou.., e o principal … devemos saber exatamente o que estamos tomando, pois no caso de uma reação alérgica ou mal estar devemos informar ao médico qual substância estamos tomando para que sejam tomadas as medidas necessárias
Por hoje é só lindinhas.
Bjos.


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010



Quinta – Feira 16/12/2010

Como vcs sabem quinta-feira para mim é dia de faxina, então o gasto calórico foi ÓTEMO ;)
Todo o piso do meu apê é branco... meu filho amado está de férias... enche a casa de amiguinhos( anjos )para jogar video game e carimbar suas mãozinhas sujas nas minhas paredes recem pintadas e seus pézinhos encardindo meu chão, então saldo de tudo isso eu fiquei limpando marcas na parede com uma borracha escolar ( Gente não tem coisa melhor !) e esfregando o chão uns 40 minutos, tudo isso em nome da paz familiar pois se o meu velho chega e vê as suas amadas paredinhas brancas que deram tanto trabalho para pintar totalmente imaculadas meu amado filhinho estaria perdido.
Depois desta faxina toda eu estava moida e completamente molhada de suor, então não conseguí fazer muita coisa do meu projeto VIDA NOVA mas hoje eu dou continuidade ;)
Como estou nos meus dias de menina a balança ontem aumentou um pouquinho 64,5k ( inchaço )
Então intensifiquei o chá verde e depois do meu merecido banho eu fiz uma bandagem na barriga com gel redutor e pomada thiomucase, eu faço desta forma....passo um esfoliante na região ainda no banho, depois faço massagem por uns 10 minutos na região a ser tratada, coloco uma camada generosa de gel/creme redutor ou pomada ( ou misturo tudo )enfaixo tudo, por cima aplico um filme plástico e por último uma cinta (opcional)e fico o máximo de tempo que puder, na hora de retirar faço uma nova massagem e pronto. Este procedimento se for feito da maneira correta e com continuidade( ai mora minha falha ) reduz alguns centímetros da nossa circunferência abdominal ou outra parte do corpo se assim o desejar então também fica a dica.
E para finalizar …
alimentação – OK
agua – OK
chá verde-OK
AF- capenga :(
Amanhã tem mais.....Bjos

Gente esquecí de dizer...
Tá rolando sorteio no blog da CACAU, não deixem para última hora ;)
Se bem que quem vai ganhar sou eu !!!



E também o sorteio da Guta


Frase de divulgação : "sorteio de um kit com caralluma na @ugust@: link http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/ dê RT"

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010





16/12/2010

Gente fala sério, que tempo é esse ?

Já comentei aqui que não gosto de dias nublados e chuvosos, me sinto meio preguiçosa, e com sono então este tempinho não esta combinando com minha agitação de final de ano.
Preciso realmente correr senão não consigo fechar este ano com chave de ouro, terminando tudo o que me propus a fazer , a casa já consegui pintar ( glória Deus ! ) já montaram o sofá e a estante, porém tenho um rack ainda desmontado e encostado em uma das paredes esperando a boa vontade do meu velho em montá-lo.
Este final de semana tenho que comprar alguns presentinhos de Natal ( com chuva ou sem ! )O bom de morar no Brás é que posso aproveitar e fazer minhas comprinhas no Domingo, pois a maioria das lojas abre aos domingos em Dezembro.
Paralelamente estou fazendo o PROJETO VIDA NOVA,explico... quero começar o ano sem nada entulhado, parado, sem utilidade ou esperando para ter. Então estou pondo a baixo desde guarda-roupas , passando por armários da cozinha , estantes e armários do banheiro, roupas, livros e afins estão sendo separados por ordem... úteis / doações e lixo mesmo. ( Gente isso está sendo uma ginástica e tanto ! ;) Mais esta ficando bem legal, estou ganhando espaços para coisas novas e realmente estou no clima de mudar e para melhor !!
Minha alimentação está controladinha , se bem que Terça-feira fui numa confraternização e comi um pedação de bolo de chocolate branco com recheio de bicho de pé ( Que Jaca não !!)mas graças a Deus a balança está sendo bem boazinha comigo e apontou ontem 64,10K ( Tudo bem, estou emagrecendo devagar, mas estou ! Parei de querer as coisas para ontem de manhã e ainda mais se tratando de emagrecer, acho que estou num ritmo bom, afinal de contas não engordei em 1 mês então nada mais natural que elimine este peso também gradualmente, não estou sofrendo... não estou passando fome, só estou sendo mais criteriosa com o que vou comer e também com quantidades, tomando bastante água e chá verde e tentando manter uma rotina de atividades físicas , então acho que o caminho é este... e vou seguindo !!!
Até porque meninas... cuidar da alimentação é uma questão de saúde, ontem eu fiz um teste de glicemia ( aqueles de farmácia, e o resultado foi 129, alto , ou seja já é um alerta )mais não fiquei encanada não, pois já estou correndo atrás do prejuízo, já estou batalhando para melhorar, não vou me enganar com a desculpa que estamos em Dezembro, daqui a pouco começam as festas e a comilança esta liberada e vamos deixar a dieta para 2011. Já estou no páreo agora, afinal de contas já comecei meu projeto vida nova semana passada e estou adorando.
Bjos
já falei demais

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010



OIÊ !!!...

Gente me perdoe … não morrí !
..Não sumí !
E o melhor...não engordei !!!
Só estou correndo muito estes dias.... mas prometo que amanhã faço um post decente e coloco as visitinhas em dia.

Bjos

terça-feira, 7 de dezembro de 2010



Faltam 17 dias para o Natal....
E 24 dias para o Ano Novo...e como diz a máxima ANO NOVO, VIDA NOVA.
Eu adoro fazer mil mudanças nesta época ( meu marido fica maluco ), então nada melhor para mudar o astral da casa que Pintura ….. melhor ainda é convencer o marido a pintar, porque assim eu ainda economizo uma grana, e sem falar que o meu Velho é super caprichoso. O problema todo é que tenho que ajudar, né? E meu marido as vezes confunde sua função esquece que é marido e pensa que é meu chefe/patrão., então é isso meninas... por isso não estou escrevendo muito estes dias, minha casa está uma Zona( mais está ficando lindinha ) também troquei meu rack e sofá então preciso colocar tudo em ordem.... e quando terminar vem a pior parte... A TEMÍVEL .FAXINA DE NATAL sim aquela que você quer renovar guarda roupas, eliminar papéis e contas velhas, enfim deixar tudo redondinho e zerado para começar o ano com o pé direito. Então gente eu estou empenhada com este projeto arrumação e renovação, e paralelamente claro também estou correndo literalmente atrás do prejuízo com a minha RA, sim porque este final de semana eu fiquei muito feia, feia e feia e acabei extrapolando, mais enfim... dá para consertar.
Então meninas a coisa está assim, entrando nos eixos, ajustando e reajustando porque quero e posso melhorar sempre, aliás todas nós.
Bjos.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010




ADORO esta loucura de final de ano !!!

. gosto de enfeites de Natal, da Avenida Paulista enfeitada, as pessoas ficam mais amorosas, as crianças ficam felizes, muita gente ajudando quem precisa... as sacolinhas de Natal que agora várias ONGs também fazem, todo este clima de Festas sempre me deixou muito feliz e isso desde criança.
Se bem que quando criança minha expectativa era que a cada ano eu ficaria mais velha, e eu adorava esta perspectiva pode ?
Hoje o que eu mais tenho são desejos ardentes que minha família possa estar em paz, unidos e com saúde. E claro em relação a Dona Elis aquí eu peço para o Papai do Céu me auxiliar a me fazer uma pessoa melhor a cada dia, mesmo que só um “tiquinho”e claro.... quer coisa melhor do que fazer mil planos e elencar todos ( na agendinha tá! Já falei para vcs que eu ainda não crescí , com 35 anos e eu adoro agendas tipo diário e listas e mais listas ) então já estou me preparando para iniciar minha listinhas de 2011
Bom vamos lá Elis foco!!!
Graças a Deus vencí a gripe … estou bem melhor !
Ontem foi Niver do meu Bebê... 12 aninhos !
( fiquei tão bonitinha, que estou com orgulho de mim até agora, não comí tudo o que ví na frente(como fazia antes ) claro que comí bolo mais um pedaço e ponto )
A balança realmente esta marcando 64 k , fico até emocionada ;)
Várias pessoas esta semana comentaram que estou mais magra !!
( fiquei radiante )
O legal de tudo isso é que incentiva muito e daí vc não quer perder o que já conquistou, né?!
Então é isso !

Alimentação está Ok
Água Ok
Anotações Ok
Af mais ou menos... mais vai melhorar e amanhã tem mais!