quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Fotinhos...Para quem não me conhece

 Olha meu cabelo ... É o vento de Maceió !!!...( Sem Secador e nem chapinha, abafa ! )
Não reparem na cara de fome !!

Maneira criativa de esconder minha pancinha !!

Aqui não deu para esconder !





segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Segundona


Segunda-feira

Início de semana, forças renovadas e coragem abastecida.
Estou tão orgulhosa, não jaquei este final de semana, conseguí fazer minha aula de local na sexta, e sábado marido perguntou se eu tinha emagrecido pois ele disse que tinha certeza que eu tinha perdido medidas.( Que lindo ele !!)
Sábado eu batí pernas o dia todo... pela manhã eu, minha irmã e minha mãe fomos comprar o colete que minha mãe vai precisar usar, até que ele não é feio não sabe!
Ele parece um espartilho, só que com menos glamour. E mamãe ficou até bonitinha com ele, ficou toda apertadinha . Eu como não perco a piada ainda arrematei que parecia que ela tinha colocado silicone pois os peitinhos dela estavam uma beleza de empinadinhos !!... no começo ela ficou triste, dizia que além de andar mancando ainda tinha que usar o colete ,tomar vários remédios etc...
Eu expliquei para ela que existem tantas pessoas que não podem mais andar de maneira nenhuma, nem mancando, nem pulando e nem se arrastando e que com certeza estas pessoas dariam tudo para estar no lugar dela e aproveitar um dia caminhando nem que seja com dificuldade, minha mãe como uma boa menina aceitou meu argumento. Gente e o que nós tiramos de tudo isso ?
Nem sempre a vida nos trás o que queremos e achamos que temos direito, existem coisas que devemos passar e ponto, mais eu acredito que Deus só dá o frio conforme o cobertor, ou seja ele só nos dá as provas que temos condições de passar, então nesta hora coragem e fé fazem toda a diferença.
Sou uma pessoa privilegiada neste sentido pois eu sempre fiz trabalhos voluntários, convivi com pessoas que não tinham absolutamente nada, e ao mesmo tempo tinham mais que muita gente... fé convicta que as coisas se resolvem, que existe um Deus a nos guiar e que tudo passa, então eu adotei uma frase que uso no meu dia a dia
Vai dar tudo certo !!!
E é isso que desejo a todas nós para esta semana, em todos os setores da nossa vida, na nossa família, trabalho, alimentação, saúde enfim...
VAI DAR TUDO CERTO !!!!
Bjos



sexta-feira, 22 de outubro de 2010


Hoje é sexta-feira ….Amanhã eu não trabalho, nem acredito que vou dormir um pouquinho mais, ontem a faxina me deixou moída, mais com certeza queimei várias calorias e hoje se Deus quiser e ele sempre quer eu vou fazer uma aula de Local.
Alimentação controlada .( Menos ontem né gente , porque para tirar o stresse eu acabei comendo um chocolatinho )
Amanhã eu vou tentar organizar meu guarda roupas, preciso ver o que me serve o que não serve e já separar para doação, não suporto bagunça.
Obrigado a todas que me deixaram recadinhos.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010


Ontem eu disse que iria me pesar/medir e postaria hoje, mais não consegui( deixo para amanhã sem falta)
Estou muito chateada... minha mãe que já tem vários problemas de saúde e tem dores todos os dias, foi ao médico e o prognóstico foi dos piores, o médico disse que o problema dela não tem mais jeito, que a tendência é piorar , que infelizmente a genética não há tinha favorecido e que daqui para frente ela vai precisar usar um colete de sustentação
Hoje estou tentando digerir isso, chorar tudo o que tenho para chorar na rua ou no trabalho e pretendo chegar em casa o mais sorridente e otimista possível. Afinal de contas para Deus nada é impossível !!!
Minha RA está administrada como diz o meu filho
Estou tomando minha água
Atividade Física como eu disse ontem vai ser minha faxina hoje.
E o mais importante …. estou confiante em Deus, na Vida e em mim.
Bjos.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Alguém sabe quando chega a Primavera ?



Porque com certeza não é mais dia 23/09, aliás a cada dia fica mais difícil reconhecer a estação que estamos. Na hora do almoço comecei a observar as árvores aqui da rua e pasmem as folhas estão caindo, na minha época as folhas caiam no Outono, e aí gente o que vcs me dizem... aquecimento global, deu a louca nas estações? Eu ainda acredito que a culpa de tudo isso seja nossa mesmo, o ser humano está cada dia menos preocupado com o meio ambiente, vamos pedir a Deus que nossos filhos e netos consigam ter a consciência ecológica que infelizmente hoje não temos.
Mudando de Pato para Ganso... as vitrines do Brás estão cheias de roupinhas vaporosas, tudo muito rosinha, com babadinhos e fitinhas( eu, barriguda como estou, de babadinhos imagine né? ) mais até o Natal eu vou estar mais apresentável, se Deus quiser.
Minha alimentação está legal, estou conseguindo me controlar, aguinha e chazinho também, só não consegui ainda fazer atividade física esta semana, eu gostaría de ir hoje mais tenho reunião na escola do Guilherme então só sexta feira mesmo pois amanhã é meu dia de Izaura ( faxina ).
Hoje vou.... fazer uma hidratação no cabelo pois o sol de Maceió acabou com ele, pretendo também me depilar pois estou quase uma dublê da Monga.
Essa vida de artista me cansa, mais é uma delícia.
Hoje vou me pesar e medir e amanhã vou postar aquí para ver o que vcs acham.
Bjos

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Gosto tanto de você Leãozinho



Como é difícil segurar o Leão que mora no meu estomago !!
O pior é que este Leão tem hábitos noturnos!
Eu explico : - Durante o dia eu consigo me controlar bem, bem até demais.
Tirando o finalzinho da tarde que durante muito tempo eu me habituei a saborear um chocolatinho, e que está tão difícil de largar, parece que enquanto eu não como o dito cujo não estou no final do dia. ( Mais vou me libertar … e como diz um amigo meu... Está amarrado !!!)
Mas á noite, em casa, tudo se complica, somos em cinco pessoas ( Eu., o Véio, o Gui, Mamãe e minha irmã ) cada uma come num horário, e tem sempre alguém com alguma guloseima dando mole pela casa, então o Leão acorda e dá-lhe água para enganar.
Por enquanto está dando certo, estou me controlando legal, e pretendo melhorar a cada dia , até porque também me pesei ontem e quase tive uma síncope 66,90k, então fecho com o Tiririca ...Pior que isso não fica.
Gente eu estava vendo ontem as fotos do casamento, e fiquei impressionada, as vezes na correria do dia a dia deixamos de perceber detalhes tão importantes, fiquei observando as fotos do Velho , ele é muito bonito e também como já disse é mais novo do que eu então preciso me cuidar porque a mulherada anda maluca por aí.
E por falar em cuidados … como é difícil ser mulher... Meu Deus !!
Só falando de cabelos nós precisamos lavar, hidratar, secar, escovar e pranchar (no mínimo)
Em se tratando de rosto precisamos limpar, tonificar, hidratar e passar um filtro solar
( isso de dia pois á noite entram cremes específicos ) e por aí vai né gente !
mãos , corpo, pé etc...
E maquiagem... Já desistí de ir trabalhar sem maquiagem, pois ouço cada uma de tirar o folego( Você está com dor de cabeça ? OOOiii!! ) ou então ( Nossa como você está amarela ! Daí tenho que explicar que não estou amarela eu sou amarela, póis eu sou aquela morena amarela sabe? Tipo cor de papelão, papelão foi ótimo )
Cabelo sem escova ou com raízes por fazer são sinônimo de desmotivação, corre-se o risco de o chefe ainda começar a pegar no pé.
Enfim eu falei tudo isso só para ilustrar melhor o que nós já sabemos, mulher alem de trabalhar fora, estudar, cuidar dos filhos, tem que estar bonita, disponível para o marido e ainda bater um bolo.
Peço a Deus que nos ilumine e auxilie para que possamos cumprir nossas missões da melhor maneira possível e com muito charme !!
Beijos

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Quem tem medo do Findis ?


Quem tem medo do Findis ?

Eu tenho, eu confesso !

Final de semana para mim é super complicado, primeiro quem tem filhos como eu sabe que não dá para ficar sem guloseimas em casa, segundo minha mãe mora comigo e cozinha muito,( me ajuda a falar muito ) fora marido que quer dar uma volta e por aí vai.
Então tem sido muito difícil passar impune por estes finais de semana, mais como esse é o primeiro depois que me propus verdadeiramente a modificar meus hábitos , acredito que minha força de vontade vai me segurar numa boa.
Meninas … um lindo final de semana a todas.......na segunda a gente se fala( não vou postar esse fim de semana )


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dia Da Decisão


Dia Da Decisão

Eu Voltei ...Agora para ficar e com força total !!!
Gente minha viagem foi linda, Maceió é maravilhoso, eu moraria lá fácil !!!
Passeei muito, namorei muito, badalei muito e o pior comi muito também,( e acreditem não engordei nada ) mas belê!
Agora acabou o período de férias e eu volto com força total na RA , pretendo passar o Réveillon de branco e sem constrangimentos, quero poder escolher minhas roupas por outros motivos que não sejam “ me servir ”
Então a partir de hoje minhas metas são:

2 litros de água diários ( mínimo )
500 ml de chá ( hibisco, verde ou outros )
RA controlada e devidamente anotada
Atividades físicas pelo menos 3x por semana
Outra coisa … Vou durante os próximos dias utilizar minha cinta térmica com um creme redutor e também caprichar nas massagens e no final vamos tirar a prova se a coisa funciona realmente.

E peço também as amigas que me auxiliem com sugestões para dar um UP no processo.
A opinião, ajuda e incentivo de vcs é muito importante para mim.
Bjos



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sorry


Queridas perdão pelo chá de sumiço, mais esses dias aconteceram tantas coisas que não consegui me organizar para poder vir aqui. Aliás até agora não arrumei minhas malas e eu viajo na quarta pela manhã, loucura né ?
Meu casamento foi lindo, as meninas que trabalham comigo são umas fofas, e eu sei que até a chuva de pétalas de rosas eu tive direito, enfim como sei que amanhã também vai ser correria total eu me despeço de vocês e até a volta ( dia 13/10) com muito gás e muitas surpresas

Bjos.