segunda-feira, 29 de novembro de 2010



Só passei para dizer que estou viva mais estou com uma super gripe , passei o final de semana todo de cama, como não comi nada pois tudo para mim estava com o mesmo gosto me pesei ontem e pasmem 63,90K !!! ;)
Tudo bem que eu sei que é provisório, mais pelo menos um lado bom né !!!

Amanhã é dia 30 o dia que mais trabalho no mês, então só volto a postar na quarta-feira

Bjos


quarta-feira, 24 de novembro de 2010



. O tempo esta esquentando e o meu astral está subindo também ;)
. Adoro esta época do ano, eu sei que já disse isso mais não me canso de dizer, este clima de confraternização, as pessoas mais amorosas, alguns podem até dizer ...é tudo falsidade!!!....eu não, decididamente não acredito nisto e nem quero pensar assim nunca, também adoro este clima de Otimismo de Final e Inicio de Ano, Você começa a fazer uma parcial de tudo o que viveu, tudo o que enfrentou, o quanto conseguiu crescer com as dificuldades e com certeza dá um certo orgulho não dá?!
Sim, porque por mais que tenhamos feito escolhas erradas , sempre nos aprimoramos em alguma coisa, vou citar um exemplo que para alguns pode parecer bobo, mais para mim é motivo de orgulho até hoje. Eu tinha muito, mais muito mesmo medo de água, água na altura do umbigo já me deixava desconfortável, na altura do pescoço então era inconcebível, eu perdia o ar, parecia que meus pulmões não davam conta de encher , fora tremedeira, pressão caindo e tals... Pois bem um belo dia resolvi que iria aprender a nadar, como era de se esperar... paguei muitos micos, fiquei na beiradinha da piscina para não atrapalhar os outros um tempão( sim porque as vezes, digo muitas vezes eu até chorava) não foram uma nem duas as vezes que eu disse que não iría mais, que não precisava daquilo, mas meu orgulho ferido não me deixou desistir, até porque meu marido sabe nadar, meu filho de 11 anos sabe nadar e eu também queria acompanha-los, pois bem não desistí, a coisa foi ficando mais fácil dia após dia, já não chorava e nem tinha pití então um belo dia euzinha conseguí nadar de uma raia a outra ;). E não demorou muito para que eu conseguisse o máximo da superação de qualquer pessoa com medo de água, nadar de costas, é uma entrega total, é pura confiança … E eu morro de orgulho de ter chegado lá, de não ter desistido, quero e luto para não deixar esta força morrer em mim nunca, por isso as vezes gosto muito de me desafiar, então estou elaborando qual vai ser meu desafio em 2011, se alguém tiver alguma sugestão me avise.

  • Hoje vou me pesar
  • Cardápio Ok
  • Agua Ok.
  • Atividade Física 0 ( Zero mesmo ) tenho que trabalhar isso.
    Amanhã eu comento o meu peso
Olha meu sonho de consumo aí em baixo, imagine eu com uma barriguinha destas.... iria andar com roupinha de funkeira. ( menos …)

terça-feira, 23 de novembro de 2010



Sábado e Feriado … sinônimo de descanso ?
Não para quem trabalha no comércio, principalmente esta época do ano. Fui bater perna na Vinte Cinco de Março, é um Mar de Gente, está cada dia mais cheio.
Dia da Consciência Negra ( feriado ) e pensar que eu perguntei para várias pessoas hoje o que é consciência e a maioria não soube me responder, uma das definições segundo o dicionário Micaelis é consciência a capacidade que o homem tem de conhecer valores morais e aplicá-los nas diferentes situações em seu dia a dia, então é mais um dia que deveríamos refletir não somente sobre diferenças raciais, mais o respeito com que tratamos os diferentes( impossível não pensar nos rapazes que foram agredidos na Avenida Paulista por um Bando de supostos bons moços que iniciaram a pancadaria porque as vítimas eram homossexuais, se é que realmente eram ? )ou tantas injustiças que vemos diariamente, dói... realmente para os que não gostam de injustiças dói muito, e o que podemos fazer para ajudar ? Educar nossos filhos, Não compartilhar de opiniões racistas, e o mais importante respeitar o espaço do outro. Se ainda hoje não conseguimos fazer o que Deus nos orientou como um de seus mandamentos AMAR AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO, vamos pelo menos respeitar o seu próximo como você gostaria de ser respeitado, acredito que aí já seja um bom começo.
Desejo a todas uma semana maravilhosa, todas de consciência tranquila em relação a alimentação e metas e vamos acreditar que as coisas estão sempre melhorando a cada dia.
  1. PS- Meu fim de semana foi regradinho, redondinho e bonitinho e ao contrário do que vinha acontecendo eu não engordei , pelo contrário …..Advinha.......65k ;)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010


Ontem eu estava exatamente com a cara deste gatinho aí de cima, hoje já estou me sentindo bem melhor, acho que é o sol, sempre fico bem disposta em dias de sol, eu não conseguiria morar em Países frios de jeito nenhum.
Ontem foi quinta-feira , meu dia oficial de faxina então malhei muito.
Este final de semana eu já avisei não vou a churrasco nenhum, a pizzaria nenhuma, vou aproveitar para montar minha arvore de Natal, amanhã bem cedo quero ir na 25 de Março e comprar mais algumas coisinhas e também quero fazer minha guirlanda de balas ( fica lindo !!!)
enfim vou desviar o foco de comida, vou bater perna por aí até, se tiver este solzinho de hoje melhor ainda.
Então meninas... como diz o pernalonga e a Guta... Por hoje é só
Bjos

quinta-feira, 18 de novembro de 2010




Faltam 36 dias para o Natal

  • Vocês não tem a sensação que o tempo está cada dia passando mais rápido ?
É sério !!
E vou dizer aquela frase bem manjada – Parece que o Natal foi ontem !!
E na realidade parece mesmo.

Mas mudando de pato para ganso... gente meu final e inicio de semana foram super complicados, você fecha a boca aqui, mas tem um almoço na casa de amigos alí, se você não come você é chata, se come fica com remorso, é como andar na corda bamba.... á noite você vai num barzinho e aí ?
Não dá para pedir uma porção de folhas de alface,, né ?. Fora que o que eu mais ouço é ...Deixa para amanhã, amanhã você recomeça.
Então só para concluir.... eu costurei um assunto no outro porque é isso mesmo, o tempo não passa ele voa, então você se programa para estar magra no carnaval, o tempo vai passado, você vai jacando aqui e alí e quando vê amarga novamente a sensação de derrota, de protelar mais uma vez um sonho antigo, estou falando porque sei exatamente esta sensação, já viví várias vezes, este ano mesmo.... eu disse vou estar magra no carnaval ( não deu ), então no meu aniversário (não deu )então no meu casamento (não deu ) então na viagem ( e adivinhem também não deu ).Só que eu cansei...cansei de recomeços e mais recomeços... preciso ter continuidade e foco, não dá para ter tudo, se eu sair várias vezes por semana vou correr um risco muito grande de me atrapalhar e começar a abrir exceções que acabam virando regra.
Gente desculpe o post chato, desculpe o desabafo, mais eu precisava escrever isso, quero estar bem no Natal, sei que dá tempo, é uma meta que eu já conseguí uma vez( emagrecer 1 kilo por semana então vou trabalhar para concretizar meu ideal.

Elis...................... Peso atual = 66 K

quinta-feira, 11 de novembro de 2010



  • Gente... definitivamente eu não entendo mais o tempo aqui em Sampa.
  • Terça-feira um calor maravilhoso( e eu pensando agora vai !!!)
  • Ontem quando saí do trabalho as 6 hrs. uma garoa gelada, um frio , coisa de maluco ! ( e eu com vontade de fazer igual ao amiguinho ai de cima )
  • O pior é que o frio só me lembra comidas engordativas , mais consegui me segurar legal(agora estou no Só por hoje... )
  • Hoje também esta um friozinho, mas meu almoço foi bem light, aliás almoço nunca foi meu problema, me seguro tranquila, o X da questão sempre foi à noite. Quando eu ainda estava na faculdade eu achava que em casa a coisa iria melhorar, mas que nada o problema não é o local, é o horário.
  • Então como diz o meu filho... O plano é …. ocupação,( Olha eu tenho uma Tia que sempre me disse que Mente vazia é Oficina do Diabo, o que posso dizer é que minha mente muito relaxada me dá vontade de comer várias besteirinhas !!!)
  • Não sou o tipo de pessoa que dá para ficar assistindo TV, com certeza vou logo procurar algo para beliscar ...então aproveito meu tempo Free para atualizar minha agenda , ( confesso gente, ainda tenho agenda, mas aquelas tipo diário mesmo sabe !) curtir meu filho, fazer algum artesanato que também curto bastante ou mesmo ler um livro e me sinto feliz assim...
    Agora vamos ao que interessa que o resto não tem pressa (dãããã !!!)
  • alimentação – Ok
  • água – 2 lts – Ok
  • Chá verde – ainda não tomei hoje OPS
Atividade Física- hoje vai ser a faxina mesmo, e acreditem estou no maior Pique !!
Então é isso meninas...Até amanhã
Bjos

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Chuva...


Gente que chuva foi esta ontem ? ( quem mora em Sampa sabe do que estou falando ? )
Fui dormir ouvindo o barulhinho ( barulhinho não né ! A artilharia na minha janela )
Fiquei curtindo o barulho que tantas pessoas acham gostoso na hora de dormir ( a chuva ), realmente para quem tem um lar aquecido e protegido é muito bom dormir ouvindo a chuva, mas para tantos que moram em condições precárias só um trovão já faz tremer , e os que moram nas encostas de morro então ? … O medo de deslizamentos, enchentes e mais...
Mas o que me levou a escrever sobre isso ?
GRATIDÃO....este sentimento que deveríamos expressar todos os dias mais infelizmente nós esquecemos.
Quer um exemplo ? … Só quando temos uma crise de asma, nós valorizamos nosso pulmão.
Só quando temos uma baita dor de dentes ou ouvidos é que nos damos conta do quanto é maravilhoso não sentir dor. Então devemos agradecer a Deus, a Vida e ao Universo por todas as nossas conquistas, pelas possibilidades de lutar, pelo dom da vida, por tudo o que conquistamos e o que ainda vamos conquistar, ontem antes de dormir eu pude fazer isso, agradeci mentalmente a Deus por tudo, pela minha família e saúde, dei um beijo em cada um antes de dormir e agradeci mais uma vez por esta oportunidade. E hoje acordei me sentindo super bem, muito bem disposta e com minha força de vontade a mil.
E vamos lá.....
  • 2 lts de água Ok
  • RA bonitinha e redondinha
  • Estou anotando tudo.
    Amanhã vou me pesar e informo as novidades.

Ps- Chá verde também está me ajudando.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Segunda Animal

Minha Barriguinha estava assim !!

08/11/2010

  • Segunda- feira....Obrigado Senhor por mais uma chance de recomeçar !
  • Não postei nada a semana passada, minha TPM estava nas estrelas.
  • É engraçado mais pelo menos umas três vezes por ano sinto ela mais intensa, incontrolável mesmo sabe ?
  • O lado bom ( se é que tem um ) é que não tenho a fome/vontade de comer doces que a maioria, por outro lado, fico absolutamente insuportável até para mim, qualquer dia eu perco o marido !
Final do ano esta ai :)
Adoroo esta época !
Me sinto sempre renovada, com mais vontade e garra para novos desafios!
A maioria das pessoas nesta época também esta mais solidária, mais carinhosa, então a gente sente no ar que as vibrações são boas, ( quem dera se durassem o ano todo )
Bom e agora com diria a Lady Kate ( Zorra Total ) O Prano da semana é:

2 lts de água ( mínimo )
2 copos de chá ( mínimo)
AF pelo menos 3 x
E o mais importante muita alegria de viver, gratidão e disposição !

Bjos

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Novembro


Segunda-Feira e 1º dia do Mês

  • Dia propício para iniciar um desafio!
Olha gente por mais que eu não queira admitir, Outubro eu só patinei !
Perde aqui … recupera alí...
Passei o Mês todo justificando meus deslizes, um dia é stresses, no outro aniversário de alguém e por ai vai.
  • Faltam 54 dias para o Natal
Estou com o mesmo pêso, ou seja não vou conseguir os resultados que eu quero se eu não tiver um pouco mais de comprometimento. Hoje vou elaborar um plano de ataque, com rotinas um pouco mais sérias e amanhã eu posto aquí.
Bjos