terça-feira, 23 de novembro de 2010



Sábado e Feriado … sinônimo de descanso ?
Não para quem trabalha no comércio, principalmente esta época do ano. Fui bater perna na Vinte Cinco de Março, é um Mar de Gente, está cada dia mais cheio.
Dia da Consciência Negra ( feriado ) e pensar que eu perguntei para várias pessoas hoje o que é consciência e a maioria não soube me responder, uma das definições segundo o dicionário Micaelis é consciência a capacidade que o homem tem de conhecer valores morais e aplicá-los nas diferentes situações em seu dia a dia, então é mais um dia que deveríamos refletir não somente sobre diferenças raciais, mais o respeito com que tratamos os diferentes( impossível não pensar nos rapazes que foram agredidos na Avenida Paulista por um Bando de supostos bons moços que iniciaram a pancadaria porque as vítimas eram homossexuais, se é que realmente eram ? )ou tantas injustiças que vemos diariamente, dói... realmente para os que não gostam de injustiças dói muito, e o que podemos fazer para ajudar ? Educar nossos filhos, Não compartilhar de opiniões racistas, e o mais importante respeitar o espaço do outro. Se ainda hoje não conseguimos fazer o que Deus nos orientou como um de seus mandamentos AMAR AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO, vamos pelo menos respeitar o seu próximo como você gostaria de ser respeitado, acredito que aí já seja um bom começo.
Desejo a todas uma semana maravilhosa, todas de consciência tranquila em relação a alimentação e metas e vamos acreditar que as coisas estão sempre melhorando a cada dia.
  1. PS- Meu fim de semana foi regradinho, redondinho e bonitinho e ao contrário do que vinha acontecendo eu não engordei , pelo contrário …..Advinha.......65k ;)

2 comentários:

  1. Ola

    é mtas coisas sao bem complicadas nesse pais... e a violencia é uma das maiores.

    Que legal que a balança baixou ... parabens

    beijos

    ResponderExcluir
  2. AHHHH, mas eu ja imaginava mesmo que a 25 iria estar um formigueiro...rs.. e a tendencia é piorar hein...rs

    eu to precisando ir la tbem.. mas me falta coragem...rs
    bjsss

    ResponderExcluir